Last Updated on 29 de setembro de 2024 by Serdar
Piar um celular não é tão difícil quanto parece. Basta instalar o software espião no dispositivo alvo e, em seguida, você poderá monitorar facilmente textos, chamadas e mídias sociais, além de rastrear a localização através de uma interface baseada na web.
Antes de começar a usar o software de espionagem, é importante saber algumas informações relevantes. Aqui estão 10 dicas que irão ajudá-lo a começar:
1. Verifique as leis locais
A maioria dos produtos de espionagem de celular é projetada para monitorar filhos ou empregados menores de idade. A instalação do software em um dispositivo que você não possui ou não tem permissão para monitorar é ilegal. Certifique-se de verificar as leis locais antes de usar um software espião.
2. Ter acesso ao telefone
Não é possível instalar software espião sem acesso físico ao telefone alvo. No Android, você precisará baixar o software espião (um arquivo APK) usando o navegador do telefone. No iOS, a instalação pode ser feita através do Cydia (Jailbreak) ou iCloud (sem Jailbreak). Após a instalação, o software é executado silenciosamente em segundo plano e não pode ser detectado pelos usuários.
3. Certifique-se de que o seu telefone seja compatível
O software espião normalmente funciona apenas em dispositivos Android e iOS (iPhone, iPad ou iPod touch). Verifique a compatibilidade do seu telefone antes de instalar o software e assegure-se de que ele atende aos requisitos do sistema operacional.Os seguintes sistemas operacionais móveis são suportados:
Android 2.1 ou superior
iOS 6.0 a iOS 18 (Jailbreak)
Todas as versões iOS (sem Jailbreak, a ID Apple e a senha do dispositivo alvo são necessárias)
4. Certifique-se de que o telefone tenha conexão com a Internet
É necessária uma conexão ativa com a internet (Wi-Fi ou dados móveis) para baixar, instalar e ativar o software espião. Além disso, é preciso estar conectado à internet para carregar os dados monitorados em sua conta online.
5. Conheça suas necessidades de monitoramento
O software de espionagem de celular possui diferentes recursos. A maioria deles oferece funcionalidades básicas, como monitoramento de mensagens SMS, chamadas telefônicas, mensagens instantâneas e coordenadas GPS. Alguns também incluem recursos avançados, como interceptação de chamadas e gravação do ambiente do telefone.
Geralmente, quanto mais você paga por um software espião, mais recursos estarão disponíveis. É aconselhável ler análises de diferentes softwares de espionagem e escolher aquele que oferece os recursos que você realmente precisa.
6. Cuidado com o software de espionagem gratuito
Todos nós gostamos de coisas grátis. No entanto, é importante lembrar que nada é realmente de graça. Você pode usar o Google para pesquisar o nome de softwares de espionagem gratuitos e obter mais informações antes de considerar seu uso.
Nunca compartilhe seu número de cartão de crédito ou informações pessoais na internet, a menos que você esteja absolutamente seguro de que a empresa é respeitável.
7. Use um software espião comercial
Quando se trata de espionar um celular, é fundamental não correr riscos. Por isso, é preferível escolher um software que mantenha sua identidade em sigilo.
Muitas coisas podem dar errado se a empresa não for confiável. Portanto, é importante optar por uma empresa que garanta segurança e privacidade, ofereça recursos legais e apresente qualidade em seu produto.
8. Fique atento ao seu orçamento
O custo de um software de espião de celular geralmente varia de $69 a $349. Algumas empresas, como a Highster Mobile, cobrarão uma taxa única. Enquanto outras, como mSpy e FlexiSPY, cobrarão uma taxa mensal ou anual. Portanto, se atenha àquilo que realmente precisa, desta forma você não estará pagando recursos extras que não precisará usar.
9. Evite o jailbreaking ou rooting
Jailbreaking é o processo de remoção das restrições de segurança nos dispositivos iOS impostas pela Apple, permitindo a instalação de aplicativos que não estão disponíveis na App Store. De maneira semelhante, “rooting” é o processo de obter acesso total (também conhecido como administrador ou superusuário) em um dispositivo Android. Por padrão, todos os smartphones Android oferecem apenas privilégios de “convidado” ao usuário.
Para instalar o software espião, o iPhone alvo precisa ser “jailbroken”. No caso dos dispositivos Android, é necessário realizar o “rooting” para espionar mensagens instantâneas. A menos que você tenha certeza do que está fazendo, é recomendável evitar o “jailbreaking” ou “rooting” do seu telefone.
10. Ir com uma empresa respeitável
As empresas de software de espionagem mais respeitáveis oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os canais, incluindo e-mail, telefone, bate-papo ao vivo e assistência remota.
Se você não consegue encontrar detalhes de contato no site da empresa, isso deve ser um ENORME sinal de alerta. Evite empresas sobre as quais você tenha dúvidas quanto à confiabilidade. Faça um favor a si mesmo e entre em contato com uma empresa respeitável.